Carlos José Ferreira dos Santos solicita transformação de reserva ecológica em parque turístico e asfaltamento de estrada
Por Redação
O município de Miracatu, na região do Vale do Ribeira, em São Paulo, foi sede de mais uma audiência pública do Orçamento 2024 organizada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O debate ocorreu no dia 31 de agosto e contou com a participação de Carlos José Ferreira dos Santos, associado da AFPESP e representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Miracatu.
Ele solicitou a transformação de trechos da Estação Ecológica de Jureia-Itatins em um parque turístico estadual e asfaltamento da estrada municipal da Barra Funda, localizada no bairro homônimo.
“A gente reivindica a transformação dessa estação ecológica num parque turístico estadual, trazendo a possibilidade de criar empregos para a nossa comunidade e desenvolver, inclusive, a educação ambiental”, ressaltou o servidor.
Em relação à pavimentação de estradas, segundo ele, a benfeitoria facilitará o comércio local, a condição de vida dos produtores rurais, o transporte escolar e o atendimento à saúde.
Promovidas pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, as audiências públicas do Orçamento 2024 acontecerão até o dia 29 de setembro. O resultado dos encontros será utilizado para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Confira as próximas cidades e o calendário completo.