Plataforma digital, mais fácil, moderna e completa, foi desenvolvida para centralizar os serviços da associação em um só lugar
Por Redação
No dia 21 de novembro, a AFPESP lançou a nova Área do Associado em seu site oficial. Desenvolvida para oferecer uma experiência mais fácil, moderna e completa, a plataforma centralizará, em único ambiente digital, diversos serviços exclusivos para os associados e seus dependentes. (Veja a lista abaixo).
“A nova Área do Associado representa nosso compromisso em oferecer um acesso cada vez mais fácil e eficiente aos serviços da AFPESP. Esse aprimoramento mostra nossa dedicação diária em servir e atender cada vez melhor nosso bem mais precioso: os associados”, destacou o presidente da AFPESP, Artur Marques.
Entre as funcionalidades reunidas na nova Área do Associado estão:
- Informações sobre reservas nas unidades de lazer: pagamento de guias, cancelamento de reservas, histórico de reservas realizadas ou canceladas e alterações em guias ainda não pagas;
- Consulta de vagas disponíveis nas unidades de lazer;
- Tarifários de hospedagem;
- Inscrições em cursos, atividades físicas e culturais;
- Programação de eventos e compra de ingressos;
- Excursões organizadas pelas unidades regionais e pela Sede Social;
- Histórico financeiro;
- Gestão de dados cadastrais: atualização de informações, inclusão, alteração ou exclusão de dependentes e troca da forma de pagamento;
- Acesso a benefícios exclusivos;
- Comunicados importantes.
A ferramenta, criada utilizando técnicas de User Experience Design (em tradução livre: design de experiência do usuário), conta com um layout moderno e navegação intuitiva, visando proporcionar aos associados da AFPESP uma experiência mais prática e eficiente ao acessar os serviços disponibilizados pela entidade.
"O desenvolvimento da nova Área do Associado teve como um dos objetivos assegurar que os associados conheçam e usufruam dos serviços oferecidos pela associação. Essa iniciativa é resultado de um esforço significativo do departamento de Tecnologia da Informação (T.I.) e certamente atenderá às expectativas dos nossos associados", disse Antonio Luiz Pires Neto, 1º vice-presidente da AFPESP e responsável pela supervisão dos trabalhos envolvendo o departamento de T.I.
Vale lembrar que os associados devem manter seus dados cadastrais e os de seus dependentes sempre atualizados. O procedimento, que pode ser realizado diretamente na nova Área do Associado, assegura o recebimento de novidades da plataforma e de outros projetos que ainda serão implementados pela AFPESP.
Como acessar a nova Área do Associado?
O procedimento continua o mesmo: simples e rápido. Confira o passo a passo:
- Entre no site afpesp.org.br;
- No canto superior direito, clique em “Área do Associado”;
- Insira seu CPF e sua senha;
- Pronto!
- Agora você pode aproveitar todos os serviços da AFPESP em único lugar, com ainda mais praticidade.
Mais informações
Central de Relacionamento – AFPESP: (11) 2391-9393 ou 0800 760-0440, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.