Transferências imobiliárias foram formalizadas em março, durante reuniões na Sede Social
Por Otávio Augusto Rodrigues
Neste mês de março, a AFPESP realizou duas transações imobiliárias estratégicas, visando a ampliação e gestão eficiente de seus patrimônios. A associação adquiriu um imóvel em São Lourenço (MG) e doou uma vaga de garagem em São Paulo (SP) à Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (Assetj).
Imóvel em São Lourenço
A AFPESP formalizou a compra de um imóvel localizado na via Ramon, nº 485, no bairro Monte Líbano, em frente à Unidade de Lazer AFPESP São Lourenço, em Minas Gerais. O espaço, que antes funcionava como um galpão industrial, teve sua escritura de compra e venda assinada durante reunião realizada no dia 20 de março, no Gabinete da Presidência, na Sede Social.
Estiveram presentes: Artur Marques, presidente da AFPESP; Lizabete Machado Ballesteros, diretora econômico-financeira; Edison Moura de Oliveira, 2º vice-presidente; Adherbal Silva Pompeo, 1º tesoureiro; Fátima Aparecida Carneiro, 2ª tesoureira; Cássio Juvenal Faria, presidente do Conselho Deliberativo; Hélcio Giorgi Filho, gerente da Assessoria Jurídica da AFPESP, e Caio Ferreira Amorim, advogado da Assessoria Jurídica da AFPESP.
Também participaram da reunião os antigos proprietários do imóvel, Joaquim Carlos de Assis, Mayara de Almeida Assis e Davi Carlos de Almeida Sampaio de Assis; além dos corretores Tito Pestana e Athos Pestana. A escrevente Sônia da Conceição, do 26º Tabelionato de Notas de São Paulo, intermediou a transferência.
Da esq. à dir.: Adherbal Silva Pompeo (1º tesoureiro); Sônia da Conceição (escrevente do 26º Tabelionato de Notas de São Paulo); Artur Marques (presidente da Diretoria Executiva da AFPESP); Lizabete Machado Ballesteros (diretora econômico-financeira); Cássio Juvenal Faria (presidente do Conselho Deliberativo); Fátima Aparecida Carneiro (2ª tesoureira); Edison Moura de Oliveira (2º vice-presidente); Caio Ferreira Amorim (advogado); Hélcio Giorgi Filho (gerente da assessoria jurídica da AFPESP); Athos Pestana (corretor); Tito Pestana (corretor); Joaquim Carlos de Assis, Mayara de Almeida Assis e Davi Carlos de Almeida Sampaio de Assis (antigos proprietários do imóvel). Foto: Marcio de Oliveira.
“É um prédio grande que demorei bastante tempo para construir. Tive alguns problemas pessoais e acabou que optei por vender. Graças a Deus, acreditei desde o começo que a negociação poderia dar certo com a AFPESP, pois as pessoas aqui são muito sérias”, disse Joaquim Carlos de Assis.
Doação de vaga de garagem em São Paulo
No dia 24 de março, a AFPESP oficializou a doação de uma vaga de garagem à Assetj. O espaço, localizado no Edifício Garagem Automática Hase, na rua Conselheiro Furtado, bairro da Liberdade, centro de São Paulo, havia sido doado à AFPESP em outubro de 2020 pela associada Sandra Maria Anselmo Aidar Silveira Bueno.
Como a vaga não vinha sendo utilizada, a associação decidiu transferi-la para a Assetj, que possui uma unidade na mesma rua (Conselheiro Furtado, nº 93). A escritura foi assinada em reunião, na Sede Social, por José Gozze, presidente da Assetj, e pelo diretor financeiro da entidade João Alécio Pugina.
Representando a AFPESP, participaram: Artur Marques, presidente da Diretoria Executiva; Lizabete Machado Ballesteros, diretora econômico-financeira; Dalmar Cassapula, presidente do Conselho Fiscal; Hélcio Giorgi Filho, gerente da Assessoria Jurídica, e Caio Ferreira Amorim, advogado. Mais uma vez, a escrevente Sônia da Conceição intermediou o registro da escritura.
“Sou associado da AFPESP há mais de 50 anos, inclusive ganhei uma medalha daqui. Conheço o dr. Artur do Tribunal de Justiça (TJSP), onde ele era vice-presidente e eu trabalhei desde os 35 anos. Claro que para nós é muito importante essa vaga, porque fica em frente à nossa entidade. Agradeço muito à AFPESP. A parceria entre as entidades que trabalham na proteção ao serviço público é muito importante”, afirmou Gozze.
Da esquerda para a direita: João Alécio Pugina, diretor financeiro da Assetj e José Gozze, presidente da Assetj, acompanham reunião de transferência de escritura de garagem no centro de São Paulo. Foto: Carlos Marques.