Conselheiro vitalício e delegado aposentado faleceu no último sábado (6); relembre sua trajetória
Por Redação
Antonio Carlos de Castro Machado, também conhecido como dr. Caio, faleceu no dia 6 de julho, aos 93 anos. Ele entrou para o quadro associativo da AFPESP em 1977 e para o Conselho Deliberativo em 2004.
Na AFPESP também atuou como coordenador secretário na gestão do presidente Antônio Luiz Ribeiro Machado, que se deu entre 2007 e 2012; foi membro da Comissão Sindicante Permanente (Disciplinar), durante a gestão do presidente Antônio Carlos Duarte Moreira, no período de 2013 a 2018, e participou de diversas outras comissões do Conselho Deliberativo, como a Comissão de Justiça.
Machado ingressou no serviço público em 1956, quando foi designado para exercer seu cargo na Delegacia de Polícia de Ilhabela. Após três anos, em decorrência de sucessivas promoções, sempre por merecimento, assumiu o cargo de delegado de polícia titular de municípios, delegacias distritais, delegacias seccionais e diretorias de departamentos, o que culminou com sua designação para delegado geral de polícia, cargo que exerceu de 1/1/1995 a 29/4/1997, aposentando-se em outubro desse mesmo ano.
O magistério também fez parte da vida deste servidor, que foi professor, por concurso de provas e títulos, da Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra e na Secretaria de Assuntos Penitenciários.
A AFPESP transmite condolências aos familiares e amigos do conselheiro vitalício.