O prazo de 12 horas para pagamento da guia de hospedagem nas unidades de lazer da AFPESP vai acabar. A nova regra passa a valer a partir do dia 2 de abril de 2025, nas reservas para o mês de junho, quando o sistema FlexReserva exigirá o pagamento no ato da solicitação.
Com a mudança, reservas que ficavam bloqueadas durante o período de 12 horas serão canceladas caso o pagamento não seja feito no ato da solicitação. Isso representará mais vagas disponíveis para os associados interessados na hospedagem, porque os antigos bloqueios durante 12 horas resultavam em cancelamentos de mais de 40% do total nesse período.
Como o pagamento imediato vai afetar a minha reserva?
O fim do prazo das 12 horas facilitará a reserva nos dias de abertura, principalmente os mais concorridos (pacotes de Páscoa, Natal e Ano Novo) para os associados que estiverem prontos assim que o sistema liberar as vagas, ou seja, quem já tiver planejado:
- Destino;
- Data;
- Quantidade de hóspedes;
- Quantidade de diárias.
Outra dica é ter mais de um destino em mente para o caso de a sua primeira opção esgotar. A ferramenta ‘Selecionar automaticamente’ também pode agilizar o processo, pois, ao utilizá-la, o sistema FlexReserva seleciona um apartamento vago que comporte a quantidade de pessoas já determinada pelo associado.
Melhores práticas
O pagamento imediato é uma prática do mercado hoteleiro, à qual a AFPESP se adequa, visando atender as expectativas de seus associados. Essa modalidade já é comum ao adquirir ingressos para os grandes eventos da associação, como o Arraiá e o Show do Servidor.
As formas de pagamento continuam as mesmas, via Pix; cartão de crédito pela internet em até 10 vezes sem juros. As bandeiras de cartões aceitas são: Diners Club, Elo, Hipercard, MasterCard e Visa.
Como de praxe, os associados serão direcionados para a Área do Associado e, no final do processo de reserva, serão redirecionados para o site da operadora bancária, onde, agora, deverão efetuar imediatamente o pagamento.
Para reservas realizadas pessoalmente, na Sede Social e unidades regionais, o pagamento poderá ser efetuado com cartão de débito à vista, cartão de crédito em até 10 vezes sem juros, dinheiro ou Pix. O atendimento presencial será realizado por ordem de chegada e está sujeito a tempo de espera.
Vale lembrar que o cancelamento de reservas segue as regras da Política de Cancelamento, vigente desde 20/10/2022.
Ainda tem dúvidas?
Consulte a Central de Relacionamento, das 8h30 às 17h (exceto feriados), pelo telefone (11) 2391-9393 – selecione a opção 1 – ou 0800 760 0440 (somente fixo).