Associação e Tribunal de Contas assinaram termo de cooperação técnica nesta segunda (18); evento celebrará os 100 anos da corte
Por Leandro Silva
A AFPESP e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) assinaram um acordo de cooperação técnica para a realização da “1ª Corrida e Caminhada do Servidor”, também chamada de “Corrida dos 100 anos”, atividade esportiva que celebrará o centenário da corte, no final do ano.
A formalização da parceria ocorreu nesta segunda-feira (18), no gabinete da presidência do TCE-SP. O documento, voltado à prestação conjunta de suporte técnico e logístico para o evento, foi assinado pelo presidente da Diretoria Executiva, Artur Marques, e pelo presidente do Tribunal de Contas, Renato Martins Costa.
A corrida será realizada em 1º de dezembro de 2024, no Centro Histórico de São Paulo, com trajetos de 5 km e 10 km. O percurso na região do “Triângulo SP” já consta no Cronograma das Corridas de Rua de 2024, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).
“Quando soube do centenário do Tribunal de Contas, lembrei de minha infância, em Bragança Paulista. Estudei no Grupo Escolar Dr. Jorge Tibiriçá, que foi o primeiro presidente do TCE (1924-1928). Então, é uma honra para mim e para a associação fazer parte dessa história”, afirmou Artur Marques, presidente da Diretoria Executiva da AFPESP.
A satisfação foi compartilhada pelo presidente da corte. “É uma alegria enorme contar com a associação, que tem tudo a ver com a história do TCE. Este projeto, que valoriza a instituição, seus servidores e a sociedade em geral, foi viabilizado por meio dessa parceria”, disse Renato Martins Costa.
Em nome da AFPESP, participaram da assinatura o 1º vice-presidente, Antonio Luiz Pires Neto; a 2ª vice-presidente, Rosy Maria de Oliveira; o 1º tesoureiro, Adherbal Silva Pompeo; e a conselheira Rosely Duarte Corrêa. O gerente da Assessoria Jurídica, Helcio Giorgi Filho, e o administrador de Esportes, Rogério Duarte dos Santos, também acompanharam.
Por parte do TCE-SP, estiveram presentes o assessor da Presidência, Mario Augusto Cabrera de Moraes; a diretora da Escola Paulista de Contas Públicas, Bibiana Camargo; o chefe do Gabinete Técnico da Presidência, José Antonio Pereira Neves; e o diretor de Comunicação Social, Fernando Martins.