João Cury faz visita de cortesia nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, a fim de discutir andamento do processo de regularização da Sede Social
Por Andréa Ascenção
Nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, o presidente da AFPESP, Artur Marques da Silva Filho, recebeu o secretário executivo de Relações Institucionais da Prefeitura de São Paulo, João Cury, para discutir os próximos passos da regularização da Sede Social.
“A ideia da Diretoria Executiva é manter um relacionamento muito próximo com todas as entidades, principalmente com os órgãos da administração pública”, afirmou Artur Marques.
O encontro também reuniu, no Gabinete da Presidência da associação, a segunda vice-presidente da AFPESP, Rosy Maria de Oliveira, e o coordenador de Patrimônio da entidade, Antonio Bento de Melo, que dialogaram sobre a obtenção do Auto de Regularização da Sede Social. Trata-se de um documento similar ao Habite-se, emitido pela prefeitura local, que certifica que o imóvel construído ou reformado está de acordo com as normas legais do município.
Da esquerda para a direita: João Cury (secretário executivo de Relações Institucionais da Prefeitura de São Paulo), Artur Marques (presidente da AFPESP), Rosy Maria de Oliveira (2ª vice-presidente da AFPESP) e Antonio Bento de Melo (coordenador de Patrimônio da entidade). Foto: Elisa Izumi Torres
“Nós sabemos que existem demandas que ocorrem entre a AFPESP e a prefeitura. A ideia é que possamos dar agilidade, respondendo aos anseios e expectativas não só da diretoria, do conselho, mas também dos associados. Essa questão da regularização da Sede da AFPESP para nós da prefeitura será tratada com muita prioridade. Esse processo tramita na Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento; o secretário Marcos Gadelho também está imbuído com o objetivo de resolver essa questão e a nossa ideia é poder ver quais são as exigências que ainda precisam ser cumpridas; dialogar com a equipe técnica para podermos trazer para a AFPESP uma proposta de solução definitiva”, comentou Cury.
O secretário, que foi prefeito de Botucatu por dois mandatos, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016, lembrou, ainda, que durante seu governo aconteceu a doação do terreno onde atualmente funciona a Unidade Regional de Botucatu. “Vocês ajudaram a melhorar muito a região onde a unidade foi instalada”, ponderou Cury sobre a presença da AFPESP no município.
Veja a cobertura da reunião: