Integrantes tomam posse no mesmo dia e discursam sobre o compromisso assumido
Por Andréa Ascenção
Os integrantes da Mesa do Conselho Deliberativo da AFPESP para o exercício de 2024 foram eleitos e empossados no dia 18 de janeiro. A Comissão Eleitoral, formada pelos conselheiros Leda Regina Machado de Lima, Fernando José Zanetto Tamburo e Fernanda do Amaral Zaitune, conduziu os trabalhos presencialmente, apurando os votos de 58 conselheiros.
Com 50 votos, Cassio Juvenal Faria tornou-se o novo presidente da Mesa. “Agradeço a todos aqueles que me honraram com o voto. Estamos aqui a postos para trabalhar pela nossa entidade. Não era o meu plano, mas as circunstâncias me trouxeram novamente aqui, quase oito anos depois, à presidência do Conselho Deliberativo, que para mim é uma grande honra”, discursou Faria.
Ester Mirian Belo Rodrigues passou à posição de vice-presidente, com 44 votos. “Como o dr. [Eduardo Primo] Curti falou, a adrenalina dele estava bem alta, confesso que a minha também está. Agradeço de coração os votos a mim confiados. Comprometo-me a trabalhar intensamente com os meus pares, cumprindo o nosso estatuto e o regimento interno de forma transparente, equilibrada e objetiva para um Conselho cada vez mais fortalecido”, afirmou Ester Mirian.
Zilda Maria Mendes Falqueto tornou-se a 1ª secretária, com 45 votos. “Eu tenho um foco no trabalho e quero fazê-lo com muita responsabilidade. Obrigada a todos”, disse Zilda Maria.
Tânia Regina Gonsales Jannuzzi assumiu como 2ª secretária, com 31 votos. “Quero agradecer os votos, a oportunidade de poder participar da Mesa e ao conselheiro Manoel Diniz Junqueira, com quem disputei a vaga com muito respeito e admiração. Eu pretendo também fazer o meu melhor para caminhar com os trabalhos da melhor maneira possível”, expressou Tânia Regina.
Também concorreram ao cargo de vice-presidente, o conselheiro Paulo Lucas Basso e a conselheira Edna Pedroso de Moraes. Já a posição de 2º secretário foi disputada com o conselheiro Manoel Diniz Junqueira.