Parceria amplia serviços de saúde para associados que contribuem com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual
Por Redação
A AFPESP assinou na terça-feira (16) um convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. A parceria, que passa a valer no prazo de 90 dias, é voltada a servidores públicos que contribuem com o Iamspe. Assim, o acesso a serviços de saúde para esses associados será ampliado.
Isso quer dizer que os médicos do Ambulatório AFPESP, que prestam serviço nas especialidades de clínica geral, geriatria e ginecologia, vão realizar todo o atendimento ao associado – na Rua Venceslau Brás, 206, 2º andar – e encaminhar o paciente para exames complementares na rede credenciada ao Iamspe, quando houver necessidade de procedimentos diagnósticos. Também estão previstos encaminhamentos para atendimentos emergenciais, internações e outras especialidades.
A assinatura do convênio ocorreu na sede administrativa do instituto, que fica na região do Ibirapuera, na capital paulista. Participaram o presidente da AFPESP, Álvaro Gradim, a diretora econômico-financeira, Elza Barbosa da Silva, a coordenadora de Assistência à Saúde, Meire Eveli Tamen, o advogado da entidade, Marcos José Marques de Almeida, o superintendente do Iamspe, Wilson Pollara, e membros da sua equipe, que conduziram a reunião.
Wilson Pollara, superintendente do Iamspe, e equipe com a Diretoria Executiva da AFPESP/Foto: Carlos Marques
Na avaliação de Gradim, o convênio ter sido firmado em 2021 é um marco histórico. “Conseguimos ampliar o atendimento em saúde exatamente no ano em que a entidade completa o seu 90º aniversário. Essa parceria é um desejo antigo, há dez anos em negociação, e sela o compromisso de nossa gestão com o bem-estar dos associados. Cresce o Iamspe, cresce a AFPESP”, ponderou o presidente.
O superintendente do instituto apontou para a expectativa de mais serviços ao funcionalismo. “Está sempre nos planos do Iamspe a busca por melhorias, com novos hospitais credenciados, principalmente com atenção ao público idoso. Dessa maneira, para nós, quanto mais usuários melhor, pois ganhamos poder de escala”, disse Pollara.
Um ponto ressaltado pelo superintendente da instituição foi o orçamento independente do Governo do Estado de SP, o que permite mais liberdade de gestão.
A parceria será homologada oficialmente dentro do prazo de 90 dias, período em que serão feitas adaptações em relação a dados de usuários, ajustes sistêmicos em ambas as instituições e afins. Associados serão notificados pelo canais oficiais da AFPESP quando o serviço estiver plenamente disponível.