Presidente da AFPESP enfatiza trabalho das entidades de classe em defesa da categoria e do reconhecimento de sua relevância
Por Redação
Em solenidade realizada nesta segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), alusiva ao 30º aniversário da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP), Artur Marques, presidente da AFPESP, salientou a importância dos serviços prestados pelo funcionalismo à sociedade, da garantia de sua qualidade e preservação das boas condições de trabalho e direitos da categoria. Para ele, a atuação das entidades de classe tem sido fundamental para defender e disseminar esses princípios e objetivos.
“Nesse sentido, a CNSP, em sua trajetória de 30 anos, tem sido importante, ao congregar todas as entidades em torno do propósito comum da preservação dos direitos dos servidores públicos e na qualidade dos serviços prestados à população no Brasil. Isso é motivo mais do que suficiente para comemorarmos com ênfase”, ressaltou Artur Marques.
O presidente da AFPESP também registrou que a entidade celebrará em 2023 seu 92º aniversário. Lembrou o início de sua história, em 5 de novembro de 1931, quando alguns servidores e servidoras da então Secretaria da Fazenda e da Agricultura do Estado de São Paulo reuniram-se em prol da meta de garantir a qualidade dos serviços públicos e preservar os direitos de todos os funcionários.
Da esq. para a dir.: Renato Del Moura; Carlos Eduardo Tirlone, conselheiro; Artur Marques, presidente da AFPESP; Antonio Tuccilio, conselheiro; Adherbal Silva Pompeo, 1º tesoureiro; Eduardo Pereira de Quadros Souza, coordenador de Esportes; Lizabete Machado Ballesteros, diretora econômico-financeira; Leda Machado de Lima, conselheira. Foto: Elisa Torres
“Nessa trajetória de quase um século, nossa associação tem caminhado ininterruptamente nesse propósito”, disse Artur Marques. Ele também registrou a presença na cerimônia de dois ex-presidentes da AFPESP: Antonio Tuccilio, hoje à frente da CNSP, e Antônio Carlos Duarte Moreira, bem como de Luiz Manoel Geraldes, vice-presidente no triênio de 2019 a 2021.
A sessão solene em comemoração aos 30 anos da CNSP, realizada no Plenário “Presidente Juscelino Kubitschek”, foi proposta pelo deputado Major Mecca (PL), que presidiu a solenidade. Na oportunidade, foram outorgados certificados em homenagem a servidores que lutam em defesa da categoria.
Mesa diretora da solenidade em comemoração aos 30 anos da CNSP. Foto: Elisa Torres
A mesa diretora dos trabalhos teve a seguinte constituição: Antonio Tuccilio, presidente da CNSP; Artur Marques da Silva Filho, presidente da AFPESP; José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor; coronel PM Flammarion Ruiz, presidente da Associação dos Oficiais da Polícia Militar; professora Loretana Paolieri Pancera, presidente do Centro do Professorado Paulista; José Eduardo Rangel, presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal; Carlos Alberto Marinho, diretor-presidente da Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Gaspar Bissolotti Neto, presidente da Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; e professora Maria Walneide Ribeiro de Oliveira Romano, presidente da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo.