Liberação da Fonte Pompeia foi pauta do encontro com Henrique Cézar e o advogado André Bozola
Por Redação
Artur Marques, presidente da AFPESP, recebeu nesta terça-feira (18) o vice-prefeito de Socorro, Henrique Cézar, e o advogado André Bozola para uma reunião sobre a liberação ao público da fonte Pompeia, localizada na Unidade de Lazer AFPESP Socorro.
“É uma alegria receber o vice-prefeito de Socorro e o advogado André Bozola aqui na Sede Social da AFPESP. Socorro é uma instância hidromineral e a fonte Pompeia tem um significado muito grande para o meio ambiente e para todos nós. Temos um técnico em meio ambiente acompanhando de perto todo o processo de credenciamento da fonte para que os moradores de Socorro possam fazer uso da água o mais breve possível”, explicou Artur Marques.
Em dezembro de 2021, técnicos da Agência Nacional de Mineração (ANM) visitaram a unidade e observaram a necessidade de readequação da fonte devido ao avanço de estudos, tecnologias, legislações e normas que regem a utilização da água superficial e subterrânea nas últimas décadas.
Em 2022, em reunião com o prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, e o vice-prefeito, Henrique Cézar, a associação posicionou o município sobre os trâmites para atender às exigências da ANM e solicitar a liberação da fonte para uso da população.
“A unidade da AFPESP em Socorro é de muita importância para a cidade. É um espaço maravilhoso onde temos a fonte Pompeia e o dr. Artur tem feito um belo trabalho na intenção de retomar a liberação do local para que os turistas e os associados possam desfrutar desse equipamento turístico”, disse Bozola.
A etapa de obras para readequação da fonte Pompeia foi finalizada e no momento a AFPESP aguarda a liberação da ANM com base no laudo técnico realizado pela própria agência onde constata que a água atende aos padrões estabelecidos.