Reformas nas Unidade de Lazer AFPESP São Lourenço e Lindoia estão em fase final; reaberturas para associados estão previstas para outubro e novembro, respectivamente
Por Redação
No último dia 2, o presidente da AFPESP, Artur Marques, conduziu reunião com lideranças da associação para analisar o andamento de obras nas unidades de lazer em São Lourenço (MG) e Lindoia (SP) e planejar data de reabertura das unidades.
Da esquerda para a direita: Luiz José Libério (gerente da Coordenadoria de Obras), Lizabete Machado Ballesteros (a diretora econômico-financeira), Feres Sabino (coordenador da Secretaria Geral), Antonio Arnosti (coordenador das Unidades de Lazer), Artur Marques (presidente da AFPESP) e Thiago Martins da Silva (gerente da Coordenadoria das Unidades de Lazer). Foto: Elisa Izumi Torres
UL São Lourenço
Fechada desde o dia 1º de dezembro de 2022, a UL São Lourenço finaliza obras de ampliação e reforma da cozinha e restaurante. No bar, estão em andamento: correção de parede e forro e instalação de bancadas, cubas, refrigerador e outros equipamentos. No estacionamento, o piso será polido e as vagas demarcadas. Na fachada, além da finalização da pintura, a instalação de brise protegerá a unidade da radiação solar. O abrigo de gás será ampliado com caixilho e, posteriormente, a instalação de cabine primária de gás será finalizada para realização de testes da Ultragás e montagem de equipamento de fornos.
Confira abaixo essas e outras melhorias:
Reforma na cozinha
Reforma na cozinha
Ampliação do abrigo do gás
Pintura e retoques no salão do restaurante
Polimento do piso do estacionamento
Fachada pintada com dutos instalados
UL Lindoia
Em 2020, a AFPESP identificou a necessidade de reestruturar a UL Lindoia. De lá para cá, concluiu reparos nas instalações elétricas, implementação de para-raios (SPDA), grupo gerador, adequação a normas regulamentadoras e sistema de drenagem superficial para água da chuva, dentre outros procedimentos que dependem de trâmites junto a órgãos responsáveis, como a Prefeitura Municipal de Lindoia.
Área externa durante construção do sistema de drenagem superficial para água da chuva
Vale lembrar também que a unidade se localiza ao lado do Rio do Peixe, o que caracteriza boa parte da propriedade como Área de Proteção Permanente (APP). Tal especificação do Código Florestal limita a execução de grandes obras sem autorização da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), o que também justifica o fechamento temporário da unidade.
As obras em andamento compreendem: reforma da cozinha e restaurante, com finalização do telhado da varanda; elevação do telhado do abrigo de lixeiras; substituição da cobertura do gazebo no salão jatobá; reforma dos alambrados; revitalização do piso do deck das piscinas; reformas gerais e soluções de infraestrutura para instalações de TI, telecomunicações, sistema CFTV (Circuito Fechado de TV) e TV aberta.
Confira abaixo essas e outras melhorias:
Telhado da cozinha industrial e restaurante antes da reforma
Reforma do restaurante
Uma das reformas gerais que já está ponta é a nova rampa de acesso à área das piscinas
Com base nas estimativas de conclusão de cada etapa das obras e, em conjunto com a diretora econômico-financeira, Lizabete Machado Ballesteros; os coordenadores Feres Sabino (da Secretaria Geral) e Antonio Arnosti (Unidades de Lazer) e os gerentes Luiz José Libério (da Coordenadoria de Obras) e Thiago Martins da Silva (da Coordenadoria das Unidades de Lazer), Artur Marques programou a reabertura da unidade de São Lourenço para o mês de outubro. Já a reabertura da unidade de Lindoia está prevista para o mês de novembro.
A data de abertura de reservas de hospedagem para ambas as unidades será informada em breve.