Coordenadoria Social da AFPESP está recebendo doações de produtos de higiene e limpeza para as vítimas da tragédia climática que atingiu o estado mais ao sul do país
Por Redação
De acordo com o último boletim divulgado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, no dia 9 de maio, o estado registrava:
- 107 óbitos confirmados
- 136 desaparecidos
- 374 feridos
- 425 municípios afetados
- 542 pessoas em abrigos
- 583 desalojados
- 476.170 pessoas afetadas
Os números quantificam a realidade vivida pela população gaúcha desde o final do mês de abril quando chuvas fortes atingiram o estado e destruíram cidades inteiras.
Um desastre dessa magnitude demanda uma resposta de todo o país, que ao longo dos últimos dias se movimenta para ajudar com doações em dinheiro, itens de primeira necessidade e trabalho voluntário.
A AFPESP faz parte dessa corrente do bem e até o final do mês de maio receberá doações dos itens abaixo para envio ao Rio Grande do Sul:
- Sabonete
- Shampoo
- Condicionador
- Escova de dente
- Pasta de dente
- Papel higiênico
- Produtos de limpeza
- Fraldas descartáveis (adulto e infantil)
- Desodorante
- Absorvente
- Creme de barbear
- Lâmina de barbear
As entregas podem ser feitas por associados titulares, associados dependentes na Coordenadoria Social, localizada na rua Dr. Bettencourt Rodrigues, 88, conjunto 101, no centro de São Paulo.
Aos que residem fora da capital, as agências dos Correios de todo o estado de São Paulo também estão recebendo doações para envio gratuito ao Rio Grande do Sul. Confira mais informações aqui.
Foto de capa: Cesar Lopes/Agência Brasil