Reunião conta com a presença de vice-prefeito e vereadores do município
Por Catiane Santos
O presidente da AFPESP, Artur Marques, reuniu-se nesta quarta-feira (16) com o vice-prefeito da cidade de Dois Córregos, Luiz Flávio Casonato, e com os vereadores José Agostino Salata e Mara Silvia Valdo para discutir a situação de imóvel doado à associação em 2016. Atualmente as obras no local estão paralisadas em decorrência de uma Ação Popular que solicita a anulação da doação.
No encontro, Artur enfatizou o desejo da AFPESP em dar continuidade no projeto assim que a resolução definitiva do processo for anunciada, pois é do interesse da Diretoria Executiva a ampliação das unidades de lazer e a consequente contribuição para a criação de oportunidades de trabalho e renda no município.
“Atualmente é de fundamental importância a geração de emprego no nosso país, por isso contemplamos priorizar a contratação de cidadãos locais neste futuro empreendimento, contribuindo com a cidade e trabalhando com pessoas que têm amor por Dois Córregos”, afirmou o presidente às autoridades presentes.
Também participaram da reunião a segunda vice-presidente, Rosy Maria de Oliveira; a diretora econômico-financeira, Lizabete Machado Ballesteros; o primeiro tesoureiro, Adherbal Silva Pompeo; a segunda tesoureira, Rosely Duarte Corrêa, e o gerente do departamento jurídico, Helcio Giorgi Filho.
Da esquerda para a direita: gerente do departamento jurídico, Helcio Giorgi Filho; segunda tesoureira, Rosely Duarte Corrêa; vice-prefeito de Dois Córregos, Luiz Flávio Casonato; presidente da AFPESP, Artur Marques; vereadora, Mara Silvia Valdo; vereador, José Agostino Salata; segunda vice-presidente, Rosy Maria de Oliveira; diretora econômico-financeira, Lizabete Machado Ballesteros; primeiro tesoureiro, Adherbal Silva Pompeo.
Projeto na cidade de Dois Córregos
Em 2016, os dirigentes da AFPESP e as autoridades locais da época confirmaram o projeto para uso da área cedida pela prefeitura de Dois Córregos onde se localiza o Hotel Estância Santa Paula (Av. Godofredo Schilini, s/n - Dois Córregos, SP, CEP: 17300-000). O imóvel da década de 1950 seria reformado para a abertura de mais uma unidade de lazer para os associados.
Após o ingresso de uma Ação Popular solicitando a anulação da doação do imóvel, a AFPESP optou por interromper as obras em setembro de 2019 com o intuito de preservar o patrimônio financeiro da associação. O departamento jurídico da entidade trabalha para garantir a viabilização do empreendimento que, além de ser uma importante aquisição para os associados, irá contribuir com a economia da cidade por meio do turismo e da geração de empregos.
Ação Popular
A Ação Popular foi julgada improcedente em primeira instância na 1ª Vara de Dois Córregos. Posteriormente foi encaminhado ao Tribunal que manteve a ação de improcedência da ação. Foi interposto um recurso especial, o qual foi negado, e agora a AFPESP aguarda o efetivo trânsito em julgado da decisão de improcedência da Ação Popular.
Todo o processo está sendo acompanhando de perto pelo departamento jurídico da associação que trabalha para garantir a prevalência da doação do imóvel, conforme firmado em 2016.