Unidade oferece atendimento de emergência e conta com ginecologistas e obstetras de plantão 24 horas
Por Redação
No dia 26 de agosto, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) inaugurou o pronto-socorro da mulher no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), em São Paulo. A nova unidade foi projetada com foco exclusivo na saúde feminina e assistência às gestantes.
Com estimativa de receber cerca de 60 pacientes diariamente, o pronto-socorro dispõe de atendimentos de emergência com médicos ginecologistas e obstetras de plantão 24 horas por dia, garantindo maior rapidez, conforto e privacidade às mulheres. Além disso, o serviço conta com equipe de enfermagem especializada.
“O pronto-socorro possui estrutura de atendimento exclusiva para atender as necessidades urgentes da saúde da mulher. A avaliação é precedida pela classificação de risco. Essa configuração agiliza o processo de investigação do problema e de recuperação da paciente”, afirma o diretor do serviço de ginecologia e obstetrícia do HSPE, Reginaldo Lopes.
Equipe médica do HSPE reunida em frente ao pronto-socorro da mulher. Foto: assessoria de imprensa Iamspe.
A infraestrutura da unidade inclui dois consultórios equipados para consultas ginecológicas, com materiais de diagnóstico, três áreas de medicação e um espaço de apoio de enfermagem, além de instalações para realização de exames, como uma sala dedicada à cardiotocografia, utilizada para avaliação do bem-estar fetal.
Localizado próxima ao metrô AACD – Servidor, na Linha 5-Lilás, o pronto-socorro da mulher do HSPE tem entrada pela avenida Ibirapuera, nº 1215, e pela rua Pedro de Toledo, nº 1800, na Vila Clementino, zona sul de São Paulo. O serviço está estrategicamente localizado ao lado do pronto-socorro adulto, para proporcionar maior integração entre os setores.
“Entendo ser importantíssimo e oportuno esse novo pronto-socorro da mulher, até porque a saúde suplementar está com preço exorbitante, aumento contratual anual de até 35%, o que inviabiliza as servidoras estaduais arcarem com gastos nesse montante. Vamos torcer para que essa iniciativa contribua com a saúde da mulher servidora pública”, ressaltou Leda Regina Machado de Lima, conselheira representante da AFPESP junto à CCM-Iamspe (Comissão Consultiva Mista do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual).
Consultório do novo pronto-socorro da mulher do HSPE. Foto: assessoria de imprensa Iamspe.
Novo pronto-socorro infantil do HSPE
Juntamente com a inauguração do pronto-socorro da mulher, o Iamspe abriu as portas do novo pronto-socorro infantil do HSPE. A unidade recebeu acréscimo no número de consultórios, que passou de seis para oito, além de dois ambientes de isolamento de pacientes, sala de emergência e oito leitos de observação.
O pronto-socorro infantil tem apoio da unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica, que também passou por reformas recentes e teve sua capacidade ampliada de cinco para 12 leitos.
Novos leitos pediátricos do HSPE. Foto: assessoria de imprensa Iamspe.
Serviço:
Pronto-socorro da mulher do HSPE
Endereço: entrada pela avenida Ibirapuera, nº 1215 ou rua Pedro de Toledo, nº 1800, São Paulo – SP (Próximo à estação AACD – Servidor, Linha 5-Lilás do metrô)
Horário: aberto 24 horas
Especialidades: ginecologia, obstetrícia
Central de atendimento: (11) 5583-7001 (segunda a sexta, das 7h às 19h)