Novas portarias determinam reajuste para os restaurantes das unidades de lazer e Sede Social; além de serviços oferecidos na associação
Por Redação
A inflação acumulada em 2024 na categoria “alimentação e bebidas” foi de 7,69%, acima da inflação geral, que ficou em 4,83%, segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Neste cenário, a Diretoria Executiva deliberou reajuste dos valores das refeições servidas nos restaurantes da AFPESP, conforme as portarias nº 01/2025 e nº 02/2025. Outros serviços oferecidos nas unidades da AFPESP também terão valores reajustados.
Confira nas tabelas abaixo os preços que passarão a vigorar no dia 15 de fevereiro:
De acordo com a Portaria nº 2/2025, os valores não se aplicam para festejos comemorativos, como Ceia de Natal e de Ano-Novo, cujas instruções serão divulgadas posteriormente.
O número máximo de refeições avulsas nas unidades de lazer é determinado pelos seus respectivos gerentes, levando em conta capacidade de atendimento da cozinha, comunicada no FlexRefeições e nos restaurantes.
Além disso, associados que quiserem desfrutar de refeições nas ULs poderão convidar até dois acompanhantes, além de membros da família.
O prazo para retirada das guias para alimentações nas unidades de lazer é de duas horas antes do horário determinado para cada refeição.
Serviços
Também a partir do dia 15 de fevereiro, os preços de outros serviços oferecidos nas unidades da AFPESP terão reajuste de, no mínimo, 4,87%. O valor se baseia no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado em 30 de novembro de 2024 e visa o equilíbrio econômico e financeiro da associação.
Os serviços que terão reajuste são: cursos, academia, bares, lavanderia, balneário, estética, saúde e beleza, estacionamento, aluguel de itens de lazer, passeios e entretenimento, serviços médicos e aluguel de espaço.