Comissão interna se reuniu para avaliar relatório com o levantamento dos pontos positivos e deficientes da unidade
Por Redação
No dia 31 de outubro a comissão designada pela Diretoria Executiva, com a finalidade de escolher a unidade de lazer que se converterá em modelo de unidade ambiental, se reuniu para discutir dados da avaliação realizada pela Coordenadoria de Meio Ambiente sobre a Unidade de Lazer AFPESP Serra Negra.
Escolhida como Unidade Ambiental e de Sustentabilidade modelo, a UL servirá de laboratório para o projeto piloto que pretende replicar as boas práticas sustentáveis nas demais unidades de lazer da associação.
“O mundo entende as questões ambientais como prioritárias e na AFPESP não é diferente. Com esse projeto piloto poderemos melhorar as ações sustentáveis que já existem e implementar outras para tornar as nossas unidades de lazer espaços que contribuem cada vez mais para preservação do meio ambiente”, explicou o responsável pela comissão, Feres Sabino.
Projeto Piloto de Unidade Ambiental e de Sustentabilidade
Após a realização do 4º Fórum Conjunto da Diretoria Executiva, Conselhos Deliberativo e Fiscal, em setembro deste ano, verificou-se a possibilidade da criação do projeto piloto.
A comissão é formada por profissionais das coordenadorias de Meio Ambiente, Obras, Unidades de Lazer, Secretaria Geral e membros do Conselho Deliberativo.
Unidade de Lazer AFPESP Serra Negra
Localizada no Circuito das Águas Paulista, a UL Serra Negra foi escolhida por oferecer uma série de qualidades que contribuem para a implementação do projeto.
É a propriedade com maior área de cobertura vegetal, maior número de cursos d’água, nascentes e lagos, tratamento eficiente de água e esgoto, separação de resíduos, entre outras ações já em vigor que a tornam ideal para a construção de um modelo sustentável.