Procedimento é obrigatório para pensionistas, aposentados civis e inativos militares
Por Redação
A São Paulo Previdência (SPPrev), por meio da Portaria SPPrev nº 372/2022, divulgou as regras para o recadastramento em 2023. O processo é obrigatório para a liberação dos benefícios de pensionistas, aposentados civis e inativos militares cadastrados.
O trâmite deve ser realizado pelo próprio beneficiário, no mês de seu aniversário, em qualquer agência do Banco do Brasil ou unidade da SPPrev. Pensionistas universitários devem fazer o recadastramento nos meses de janeiro e de julho.
É necessário apresentar um documento oficial de identificação com foto: Registro Geral (RG), Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho (CTPS), Passaporte, Carteira de Reservista, -Carteira de Identificação Funcional (CDI) ou Carteira de Identificação de Entidade de Classe.
Em seu site a SPPrev salienta que o documento de identificação original deverá estar em bom estado de conservação e com foto que permita a identificação.
Para conferir todas as informações sobre o processo de recadastramento, clique aqui.
Censo Previdenciário 2022
Aqueles que não fizeram o Censo Previdenciário 2022 devem regularizar a pendência antes do recadastramento para reativação do benefício. O processo pode ser efetuado on-line via site da SPPrev ou no aplicativo da autarquia, disponível para download gratuito na Google Play e na AppStore.