Mário Pereira de Sá ressaltou questões relacionadas à educação, saúde, política sobre animais e infraestrutura
Por Redação
No dia 10 de agosto, o município de Bebedouro, no interior de São Paulo, foi sede de uma audiência pública do Orçamento 2024 promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A reunião faz parte de uma série de audiências que ocorrerá até o dia 29 de setembro em diversas regiões do estado.
Confira a programação completa.
Organizada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, o debate contou com a participação ativa de autoridades locais e diversos representantes da comunidade, entre eles Mário Pereira de Sá, coordenador de convênios da Prefeitura de Bebedouro e associado da AFPESP.
Durante sua fala, Pereira de Sá teve a oportunidade de apresentar reivindicações em nome da população local, como melhorias para o Instituto Municipal de Ensino de Bebedouro (Imesb), instituição de ensino superior que, segundo ele, “carece muito de recursos, principalmente de investimento em estrutura física e equipamentos”.
Além disso, o servidor também enfatizou a importância da recuperação asfáltica para os municípios da região, ressaltando a necessidade de dar continuidade às obras já licitadas. A proposta de criação de um Distrito Industrial para Bebedouro também foi apresentada como uma medida para estimular o crescimento econômico.
Outras questões relacionadas à política sobre animais, infraestrutura, educação e saúde foram lembradas pelo associado durante a reunião.
“Nós temos uma demanda gigantesca na rede cardiovascular de alta complexidade, que precisamos fortalecer e atender. É uma lacuna que ficou aberta. E, também, na saúde mental, que depois da pandemia explodiu e nós acabamos não tendo a residência terapêutica, um Caps (Centro de Atenção Psicossocial) de álcool e droga, e nem um Caps infantil”, ressaltou Pereira de Sá.
Confira a gravação da Audiência Pública do Orçamento 2024, em Bebedouro (SP)