Arte e ciência no mesmo ambiente são o legado de Armando Álvares Penteado, descendente de uma das mais tradicionais famílias paulistas do século 19
Por Redação
No coração da cidade de São Paulo, em Higienópolis, arte e ciência se fundem e dão vida ao Museu de Arte Brasileira (MAB).
Aberto desde 1961, o espaço abriga obras brasileiras e estrangeiras, entre peças do Barroco, do movimento modernista e da arte abstrata. Nele, artistas nacionais são exaltados, como Aleijadinho e Anita Malfati. Esculturas, pinturas, mobiliário, documentos e muito mais enchem os olhos dos visitantes.
Esta edição do Momento Jornada Cultural conferiu de perto tudo o que MAB oferece. O museu é parte da Fundação Armando Álvares Penteado, a Faap.
Para assistir aos outros episódios da série acesse aqui e não deixe de conferir em nossas redes sociais novos passeios virtuais a cada quinzena.
O Momento Jornada Cultural – AFPESP é uma iniciativa da Coordenadoria de Educação e Cultura com o intuito de proporcionar aos associados as mesmas vivências histórico-culturais oferecidas nas excursões da Jornada Cultural.