Direção da autarquia destacou novidades digitais para aposentados e pensionistas
Por Redação
Na última quinta-feira (5), o diretor-presidente da São Paulo Previdência (SPPrev), José Roberto de Moraes, e o diretor de Benefícios Servidores Públicos, Fernando Zanelli, estiveram na Sede Social da AFPESP. Ambos foram recebidos pelo presidente, Artur Marques, e pelo conselheiro vitalício e ouvidor da entidade, Gilmar Belluzzo Bolognani.
Da esq. para a dir.: Fernando Zanelli (diretor de Benefícios Servidores Públicos da SPPrev); Artur Marques (presidente da AFPESP); José Roberto de Moraes (diretor-presidente da SPPrev); e Gilmar Belluzzo Bolognani (conselheiro e ouvidor da AFPESP). Foto: Elisa Izumi Torres
Moraes destacou recentes avanços tecnológicos na autarquia, como a prova de vida digital, lançada em setembro, que permite aos aposentados e pensionistas se recadastrarem por meio do aplicativo SOU.SP.GOV.BR. Na plataforma ainda é possível acessar demonstrativo de pagamento, informe de rendimentos e carteirinha do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).
Outra conquista foi a obtenção do nível II da Certificação Pró-Gestão RPPS, concedida pelo Ministério da Previdência Social.
De acordo com o presidente da AFPESP, são bem-vindas iniciativas que facilitem a vida dos beneficiários da São Paulo Previdência. “Em um mundo cada vez mais digital, é fundamental ampliar serviços vinculados à tecnologia”, afirmou Artur Marques.
A audiência pública anual da SPPrev, realizada na mesma data, também foi discutida. O evento abordou o relatório de governança, os resultados do Comitê de Investimentos e a Avaliação Atuarial.
Os representantes da autarquia agradeceram o convite e aproveitaram a ocasião para se colocar à disposição da AFPESP.