Representantes do sindicato e da associação dão início a tratativas de futuras parcerias para beneficiar servidores pensionistas e aposentados
Por Andréa Ascenção
A presidente do Sindicado dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF-SP), Susanna do Val Moore, reuniu-se com o presidente da AFPESP, Artur Marques, no dia 9 de abril, quando ambos puderam refletir a respeito do funcionamento de ambas as entidades.
Da esquerda para a direita: Luiz Francisco Correa de Castro (advogado do SINPF-SP), Artur Marques (presidente da AFPESP) e Susanna do Val Moore (presidente do SINPF-SP). Foto: Elisa Izumi Torres
“Nós verificamos que existem alguns aspectos que são comuns ao nosso interesse. Então, ela vai endereçar uma correspondência para a Diretoria Executiva para verificar quais seriam os caminhos que poderíamos trilhar para tentar fazer um ajuste entre as duas entidades. O foco é a nossa coletividade, sobretudo os pensionistas e os aposentados”, disse Artur Marques.
Para a presidente do SINPF-SP, a reunião foi bastante proveitosa: “A nossa ideia é ter algumas parcerias entre as entidades, tanto na parte previdenciária, para ajustar questões de direito dos servidores em geral, quanto em outras áreas mais sociais, também em prol da qualidade de vida dos servidores públicos e da sociedade”, afirmou Susanna.
Quem também esteve presente na reunião foi o advogado do SINPF-SP, Luiz Francisco Correa de Castro.