Itens doados foram entregues para a Associação Rosa Mulher e ao Instituto Quimioterapia & Beleza; conheça mais sobre o trabalho realizado pelas instituições
Por Redação
Durante o mês de outubro, as Coordenadorias Social, de Gestão Administrativa das Unidades Regionais e de Unidades de Lazer da AFPESP arrecadaram lenços, turbantes, batons e outros assessórios doados por associados, coordenadores, conselheiros e colaboradores da entidade.
Ao todo, a campanha Outubro Rosa da AFPESP angariou 343 itens, sendo 144 (56 lenços, 16 turbantes, 4 cachecóis, 49 batons e 21 bijuterias) provenientes da Sede Social, prédios anexos e unidades de lazer. Já as unidades regionais receberam 199 assessórios (71 lenços, 15 turbantes, 11 bandanas, 99 batons, 1 esmalte, 1 lápis de olho e 1 paleta de sombra).
“Gostaria de agradecer a todos os associados, conselheiros e funcionários da AFPESP que puderam colaborar nesta causa tão nobre e significativa. Tenho certeza que as doações irão contribuir diretamente no tratamento dessas mulheres, elevando sua autoestima e suas chances de cura”, ressaltou Elvira Stippe Bastos, coordenadora Social da AFPESP.
Os itens arrecadados nos endereços da AFPESP na cidade de São Paulo, e nas unidades de lazer, foram destinados à Associação Rosa Mulher, organização sem fins lucrativos (ONG), que, desde 2012, realiza atendimentos psicológicos e fornece assistência social para pacientes diagnosticadas com câncer de mama.
Por ser um efeito colateral comum em mulheres submetidas à quimioterapia, a queda de cabelo afeta diretamente sua saúde mental. Neste momento, os assessórios de beleza viram aliados para recuperação da autoestima e qualidade de vida, tendo influência prática na eficácia do tratamento.
Já as peças arrecadadas nas unidades regionais foram destinadas ao Instituto Quimioterapia & Beleza, localizado na Rua Cotoxó, 171, zona oeste de São Paulo. A entidade também realiza trabalhos em prol da elevação da autoestima, e oferece suporte e acolhimento para pacientes com câncer.
Sobre a Associação Rosa Mulher
Fundada em 8 de março de 2012 por Beatriz Helena Dobke Sakano — que venceu um tumor maligno de mama em 2001 —, a ONG promove acolhimento e reabilitação emocional, estética e física às mulheres vítimas de diversos tipos de câncer, buscando, desta forma, mais chances de cura.
A instituição tem sede em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, mas, atualmente, atende mulheres de todo o Brasil, fornecendo suporte psicológico, assistência social e doação de kits pós-cirúrgicos, próteses mamárias, perucas e outros itens confeccionados pelas próprias voluntárias da Rosa Mulher.
Para conseguir manter o trabalho e seus objetivos, a ONG conta com doações de empresas e entidades diversas, e, também, com a contribuição individual daqueles que acreditam na causa. Para saber como doar, entre no site da Rosa Mulher, Instagram ou Facebook da instituição.
“Para nós as doações, como as dos associados da AFPESP, são muito importantes, pois assim conseguimos montar nossos kits e dar continuidade em nosso trabalho. Nossa instituição é voltada para cuidar do psicológico e da autoestima da mulher. A gente sabe que o tratamento é difícil, mas, aqui, nós mostramos para elas que pode ser mais fácil e mais leve”, afirmou Beatriz Sakano.
Serviço:
Associação Rosa Mulher
Endereço: Rua Dr. José Cioffi, 475 – Casa 1 – São Mateus, São Paulo – SP
Atendimento: de segunda, quarta e sexta-feira das 13h às 17h
Telefone: (11) 2012–9634 ou WhatsApp: (11) 97373-9929
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Chave Pix para doações: 16.603.048/0001-24
Instituto Quimioterapia & Beleza
Endereço: Rua Cotoxó, 171 – Pompeia, São Paulo – SP
Telefone: (11) 3791-5284 ou WhatsApp: (11) 3791-5284
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Faça sua doação aqui