Realizado na sede regional da entidade, evento reuniu membros da Diretoria Executiva, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, conselheiros e convidados
Por Redação
A sede regional de Araraquara celebrou, na sexta-feira (1º), a longeva permanência de associados do município e região na AFPESP. O evento homenageou servidores com 50, 60 e 70 anos de associativismo, com participação de membros da Diretoria Executiva, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, conselheiros e convidados.
“A associação tem uma característica muito simbolizada pelo aspecto familiar, a família AFPESP. Temos uma vinculação grande com os associados. Por isso, agradeço a fidedignidade de todos, que mantêm a nossa entidade”, disse o presidente da Diretoria Executiva, Artur Marques.
Os associados a seguir receberam um bóton e um cartão de reconhecimento pela dedicação à AFPESP. Outros homenageados que não puderam comparecer receberão a lembrança em momento oportuno.
60 anos de associativismo
> Antonio Arnaldo Granzotto, assistente fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda.
“É uma lembrança que a AFPESP teve que considero sui generis [expressão em latim para situação especial, única, incomparável]. Eu jamais esperava ser lembrado dessa forma. Aos 78 anos, sinto-me jovem, alegre, porque hoje tive recordações memoráveis. Esta homenagem rejuvenesce.”
> José Teixeira dos Santos, chefe de serviço aposentado do Banespa.
“O sentimento é de gratidão, porque sou associado há 61 anos e sempre gostei, frequentei várias unidades de lazer. O atendimento é excelente. Só tenho satisfação por pertencer a essa entidade há tantos anos e, se Deus quiser, até o final da minha vida.”
50 anos de associativismo
> Araci de Oliveira, auxiliar de enfermagem aposentada da Secretaria da Saúde.
“Pode-se dizer que a emoção é intensa. Trabalhei 30 anos no Instituto Dante Pazzanese, em São Paulo, até que me aposentei e vim para Araraquara. Eu não esperava receber esta homenagem. Participo de várias atividades nesta unidade, como pilates, e estou muito honrada.”
> Luís Roberto Toledo Ramalho, professor titular da Unesp.
“A palavra de hoje é satisfação pelos resultados de todas as diretorias, cujas atitudes elevaram cada vez mais o nome da associação. Sempre usufruí e agradeço por tudo o que me proporcionaram, tanto em lazer quanto em defesa dos servidores públicos. Muito obrigado.”
> Regina Celia Camargo Astolfi, professora do Ensino Fundamental II aposentada.
“Fui professora por 42 anos, com muita alegria. Quero agradecer esta honra que a AFPESP nos concede. É um privilégio de Deus viver até aqui. Só quero dizer que de dez anos para cá tenho sido mais frequente na associação, com meu esposo. E gostamos muito.”
O presidente do Conselho Deliberativo, Cassio Juvenal Faria, ressaltou a alegria de participar da celebração. “Também tenho mais de 50 anos de associativismo e me sinto feliz por reencontrar meus pares. Alcançamos esta longevidade graças aos senhores e às senhoras, pela fidelidade associativa. Não fosse assim não teríamos construído este patrimônio extraordinário. Estamos juntos rumo aos 100 anos da AFPESP.”
Representando o presidente do Conselho Fiscal, William Marinho de Faria, Dalmar Cassapula (membro do órgão) destacou a pujança da associação, reflexo da dedicação dos associados. “A palavra-chave que define este momento é fidelidade. Chegamos até aqui por causa da fidelidade dos nossos associados. Então, eu os parabenizo. E agradeço pela oportunidade de estar aqui.”
A grandiosidade da entidade também foi lembrada pela diretora econômico-financeira. “A nossa AFPESP é muito maior do que podemos imaginar. São cerca de 240 mil associados, 22 unidades de lazer, 19 regionais e acabamos de adquirir o Hotel Jerubiaçaba, em Águas de São Pedro. Convidamos todos a conhecerem”, disse Lizabete Machado Ballesteros.
Em nome dos associados araraquarenses, o conselheiro vitalício Adevilson Custódio agradeceu a chance de valorizar o quadro associativo. “Tenho grande satisfação de estar aqui novamente, nesta que é uma das unidades mais lindas da associação. Inclusive, quero reforçar que entregaremos o bóton pessoalmente aos homenageados que não puderam comparecer. É uma honra para nós.”
Participaram ainda o 1º tesoureiro da entidade, Adherbal Silva Pompeo; os conselheiros Mário Miyahara, Orestes Gir Júnior e Reinaldo Musetti; a supervisora da UR Araraquara, Lidiane Alves Piovezan; a supervisora de Eventos, Cintia Borges Reolon; entre outros convidados.