17 de maio
“Fico feliz por estar com vocês, associados, que são as pilastras da AFPESP. Cumprimento a todos e reforço que a grande força da associação vem do interior. Quando estou com os mais antigos, me convenço de que chegaremos firmes ao centenário”, disse o presidente da Diretoria Executiva, Artur Marques.
Na sequência, o conselheiro vitalício Miguel Angelo Paccagnella, cujo nome é dedicado ao prédio da Unidade Regional de Araçatuba, cumprimentou os presentes. Ele também recebeu uma homenagem simbólica pela dedicação à entidade.
“Sou associado desde 1957. Fui conselheiro por 20 anos, depois me tornei vitalício. Atualmente, sou o único conselheiro na região. Evidentemente, temos uma regional que presta todo o apoio aos associados. Mas fico honrado de participar desse evento e aproveito para parabenizar os homenageados.”
No total, 19 associados participaram do evento. Um deles, inclusive, fez questão de levar o encarte que recebeu quando se associou, em 1974.
70 anos de associativismo
“É a minha segunda homenagem, pois também recebi quando completei 50 anos de AFPESP. Estou satisfeito por estar na associação até hoje. Fui um dos primeiros a integrar o quadro de servidores quando a Secretaria da Fazenda foi aberta aqui na cidade. Comecei minha carreira como escriturário.”
João Pedro Navarro Arcelis – Oficial administrativo aposentado da Secretaria da Fazenda (Araçatuba)
60 anos de associativismo
“Não sei nem como agradecer. É uma benção estar reunida com colegas nesta celebração maravilhosa, na AFPESP, que é uma entidade que sempre me acolheu muito bem. Eu me aposentei na seção de julgamentos da Secretaria da Fazenda, que não existe mais. Mas tenho muito orgulho de ter trabalhado lá.”
Maria Mercedes Silva Reis – Chefe da seção de julgamentos da Secretaria da Fazenda (Araçatuba)
50 anos de associativismo
“Sempre tive carinho pela associação porque, quando necessitei, fui bem atendido, tanto aqui na regional quanto nas unidades de lazer. Esta homenagem foi espetacular. Comecei minha carreira em São Paulo, na Academia de Polícia da Cidade Universitária. Foi lá que me entregaram este panfleto, que guardo até hoje.”
Getulio Lopes – Agente de telecomunicações da Polícia Civil aposentado (Araçatuba)
“Sinto-me lisonjeada por, depois de tanto tempo, ser lembrada. Fui efetivada como professora em Valparaíso, onde trabalhei por 17 anos. Depois, voltei para Araçatuba. E encontrei na AFPESP uma ótima entidade. Faço viagens, frequento algumas atividades na regional, sou muito bem tratada.”
Aletes Bernardo Travassos Silva – Professora da rede estadual aposentada (Araçatuba)
Personalidades
O prefeito da cidade prestigiou o evento, destacando o valor do funcionalismo.
“É muito importante estar neste evento que enaltece servidores públicos. O próprio nome já diz, não há nada mais nobre do que servir à sociedade. Além disso, a melhor coisa na vida é quando você é reconhecido; isso não tem preço. Como líder dos servidores, vejo o valor que a classe tem.”
Dilador Borges – Prefeito de Araçatuba
O diretor do fórum local também marcou presença.
“Sou associado da AFPESP há mais de 20 anos. Desde então frequento as atividades oferecidas na unidade regional, como academia, pilates, além das unidades de lazer. Quando vou a São Paulo fico na Unidade Capital. Então, é com muita alegria e satisfação que vejo essa homenagem.”
Alcides Lourenço Cabral Filho – Diretor do Fórum de Araçatuba e juiz da 2ª Vara da Família e Sucessões
Homenageados presentes: Adauto Mario Castelano Villela; Agostinho Lopes Serrano; Aida Flor Pavan Pinto; Antonia Coltri Lelis; Antonio Francisco Tirintan; Darci Furlan; Elisabete de Freitas S. Queiroz; Fumiko Mayama Nakajima; Luci Massarioli de Oliveira; Luiz Antonio Rodrigues Martinez; Maridalva Jacobs; Mauricio Capriste; Moacir Mazaia Alvares; Raul Faria de Mello Filho; e Teresa Ribeiro Soares.
A supervisora da UR, Bianca de Oliveira Estatuti, e outros colaboradores acompanharam o evento.